terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Dizem que as crianças vão estudar aqui...

Foto: Um dos centros de acolhimento das vítimas das cheias de 2008

Acreditam na proposta de adiar este ano lectivo para estas crianças (é o que proponho)??? É que sem endereço (digo tecto próprio e "definitivo"), de luto e sem refeições regulares garantidas eu cá não investiria tanto esforço numa sala de aulas destas... Investimento cego!


Foto tirada daqui

4 comentários:

Carlos Serra disse...

Pois é, pois é....

Eugénio Chimbutane disse...

Olá,

Seu blog é interessante!
Descobri-o através do Blog do Prof. Serra, acredito que vai nos ajudar a ver as coisas sob outras perpectivas.

Força

Anônimo disse...

Claro que em termos de condições bàsicas para garantir o desenvolvimento das habilidades das crianças, essas tendas não reunem as minímas condições. Mas é pertinente notar que essa situação não está a acontecer primeiramente.Existem por quase todo país crianças em situações piores, como aquelas que nem tendas teem.Naturalmente que não quero dizer com isso que as tendas são a melhor solução, mas para mim, o problema é muito mais transcedental.Ultrapassa a questâo de temos ou não crianças a estudar em tendas, enfim...algo maior.

Basilio Muhate disse...

Adiar o ano lectivo ? Não acho prudente. Em Moçambique estuda-se por baixo de árvores desde à independência Nacional e as coisas pioraram com a destruição de infra-estruturas p´los "Matsangas". Em situação de cheias pode-se estudar nas tendas.

As pessoas não estão de luto. não tenho dados fiáveis, mas acho que só ouvi falar de uma morte humana causada pelas cheias.

Estas salas de aula não são propriamente um investimento, mas sim uma medida de contingência.

Parabéns pelo blog...